Sabia que...

Sabe como surgiu o primeiro Ar Condicionado?

Muitas pessoas não sabem, mas o primeiro Ar-Condicionado não foi criado com o intuito de climatizar o ambiente para as pessoas. Willis Carrier inventou o primeiro condicionador de ar para resolver um problema na sua indústria gráfica. No verão o trabalho da indústria era prejudicado porque o papel absorvia a humidade do ar e dilatava. Além disso, as cores não se fixavam por devido à humidade. Então em 1902 Willis Carrier criou o primeiro sistema de ar refrigerado para resolver o problema.

Carrier deduziu que poderia extrair a humidade da fábrica através do arrefecimento do ar por tubagem artificialmente arrefecida. Esse mecanismo, que controlava a humidade e temperatura, foi o primeiro exemplo de ar condicionado contínuo por processo mecânico. Desse modo, a indústria têxtil, que também tinha grande necessidade de controle ambiental, foi o primeiro grande mercado para o ar condicionado.

Willis Haviland Carrier nasceu numa fazenda no dia 26 de Novembro de 1876, em Angola. O invento, que controlava a temperatura e humidade do ar, tornou-se público na St. Louis Worldsfair, em 1904, no Missouri. Nos anos seguintes, Carrier trabalhou no aperfeiçoamento do projecto e em testes do produto. A 2 de Janeiro de 1906, obteve sua patente e chamou a invenção de "Aparelho para Tratar o Ar" (Apparatus for Treating Air, em inglês), que mantém muitas características do aparelho que conhecemos e amamos hoje.

E assim nasceu a marca CARRIER, a maior marca de referência no mercado nos dias de hoje.



Por que fazer a manutenção e limpeza do seu Ar Condicionado?

Desde afetar o funcionamento do equipamento e ter maior gasto de energia, e até mesmo causar problemas de saúde como enxaquecas e irritação nas mucosas, a falta de manutenção e limpeza do seu aparelho de Ar Condicionado pode causar uma série de problemas.

A manutenção preventiva e limpeza profissional diminuem a emissão de poluentes no ambiente, economizando o consumo de energia do aparelho, potenciando a sua vida útil e no final das contas, entre riscos e benefícios, você perceberá que compensa muito fazer manutenção e limpeza periódicas. Já imaginou, olhando pelo lado empresarial, algum cliente ou funcionário desenvolver um problema respiratório causado por um filtro de ar condicionado sujo? Ou até mesmo na sua casa, você ou outra pessoa que more consigo sofrer de rinite e/ou irritações constantes pelo mesmo motivo? A falta de limpeza do aparelho pode gerar ou mesmo agravar doenças pré-existentes como conjuntivite, problemas respiratórios e uma série de outras reacções alérgicas.

Não só problemas de saúde, que eventualmente pesam no bolso de qualquer forma quando for tratar alguma doença, mas um ar condicionado sujo pode trazer prejuízos financeiros a curto prazo também. Um aparelho que não tem manutenção acaba por consumir mais energia para arrefecer/aquecer para tentar compensar as condições que dificultam sua performance.

Então a manutenção do seu equipamento de ar condicionado, seja ela preventiva ou correctiva, vai muito provavelmente economizar dinheiro e proteger o seu bem-estar, quer tenha um escritório com vários aparelhos quer seja na sua habitação, você precisa de um Plano de Manutenção Preventiva, (PMP), onde nosso foco é exactamente este. Garantir o seu conforto, segurança e poupa-lo de gastos desnecessários.

ebr - ar condicionado lda. dorilia carmona nº1 - r/c dto. 8000-316 faro Alvará 51407-PUB
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis!